FONSECA DECLARA VINTAGE 2017

23 Apr 2019

A Fonseca anunciou a declaração do Porto Vintage clássico Fonseca de 2017.
A Fonseca anuncia a declaração do Porto Vintage clássico Fonseca de 2017. O anúncio é feito a 23 de Abril de 2019, de acordo com a tradição da casa. Comentários sobre o Vintage Fonseca 2017:Adrian Bridge, Director-Geral: "Estamos muito satisfeitos por declarar o Vintage Fonseca 2017. Este anúncio segue-se ao já aclamado 2016 mas apresenta um carácter muito distinto. Trata-se de um vinho de uma dimensão e profundidade impressionantes, no qual sobressaem os sabores opulentos e complexos da fruta, tão característicos do estilo da casa."
news
"A qualidade da fruta presente no Fonseca 2017, é excepcional. É concentrado e poderoso, com a tradicional opulência e complexidade dos clássicos Fonseca mas com uma atractiva mineralidade. "
By David Guimaraens
David Guimaraens, Diretor de Enologia: "Iremos recordar o ano vitivinícola de 2017 pelas condições excepcionalmente secas ao longo de todo o ciclo vegetativo e pelo início precoce da vindima, que foi o mais cedo de que há memória no espaço de uma geração. Sem surpresa, foi um ano de pouco rendimento, com bagos de pele espessa que produziram mostos concentrados e com níveis elevados de taninos. No entanto, um Agosto com temperaturas relativamente amenas, fez com que o amadurecimento das uvas fosse uniforme e os vinhos perfeitamente equilibrados. Todas as propriedades da Fonseca, tanto no vale do Távora, como no vale do Pinhão, produziram vinhos excelentes."

Outras notícias

Ver todas news